Convocação para Apresentação de Documentação - COTAS - INDÍGENA

02/02/2023 21h10

A Coordenação do Curso de especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família vem, por meio deste, convocar o candidato WANDERSON FREITAS DE LIMA, inscrito para concorrência nas vagas destinadas a Indígenas do processo seletivo regido pelo Edital nº 01/2022, para apresentação de pelo menos 01 (um) dos seguintes documentos:

a) Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (Certidão RANI); ou
b) Declaração de pertencimento à comunidade ou etnia assinada por três lideranças da comunidade local, que deverá conter contatos e endereços para possíveis verificações; ou
c) Carta de Recomendação emitida por liderança indígena reconhecida ou ancião indígena reconhecido ou personalidade indígena de reputação pública reconhecida ou órgão indigenista; ou
d) Registro Geral Indígena (Carteira de Identificação Indígena); ou
e) Histórico Escolar emitido por escola indígena.

Tais documentos deverão ser enviados para o e-mail sec.saudedafamilia@gmail.com até às 23h59min do dia 04/02/2023 e o assunto do e-mail deverá ser “BANCA DE VALIDAÇÃO INDÍGENA/UFAL 2023 – NOME COMPLETO DO(A) CANDIDATO(A)”.

Será anexada a AUTODECLARAÇÃO DE PERTENCIMENTO ÉTNICO-INDÍGENA preenchida, assinada e apresentada pelo candidato no ato da inscrição.

A análise será realizada pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEABI) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) de forma remota.

Laís de Miranda Crispim Costa
Coordenadora do Curso de Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família