Informações sobre a Entrega dos Anteprojetos de Pesquisa


07/03/2016 22h36 - Atualizado em 31/10/2017 às 20h35

Período de entrega das 03 (três) cópias do Anteprojeto de Pesquisa: de 08 a 11/03/2016

Horário: das 10:00 às 16:00 horas

Local: Secretaria da Pós-Graduação em Enfermagem (mesmo local das inscrições)

 

INFORMAÇÕES CONTIDAS NO EDITAL Nº 48/2015-PROPEP/UFAL


ANEXO C.3 - ANÁLISE DO ANTEPROJETO DE PESQUISA

Participarão desta etapa (eliminatória e classificatória) os candidatos aprovados na Prova de Proficiência em Língua Estrangeira.

O anteprojeto de pesquisa deverá adequar-se à Área de Concentrarão e Linhas de Pesquisa do PPGENF, observando os projetos dos docentes permanentes do Programa que serão os possíveis orientadores. Será formatado segundo as normas da ABNT (2013), com até 20 páginas e conforme a seguinte estrutura: capa e contra capa; introdução (objeto de estudo, questão de pesquisa, objetivos, importância e relevância/justificativa), revisão de literatura, metodologia, orçamento e cronograma, referências.

O anteprojeto será entregue na Secretaria do PPGENF pelos candidatos relacionados no resultado final da prova de proficiência em língua estrangeira, nos dias e horários determinados no calendário constante neste anexo.

O anteprojeto de pesquisa será analisado por comissão de seleção composta por docentes do PPGENF, designada para esse fim pela coordenação do Programa. A análise será realizada segundo os critérios e a pontuação abaixo:

I. Adequação às linhas de pesquisa do Programa: 1 ponto
II. Viabilidade de execução (disponibilidade de orientador para o tema/objeto proposto, infraestrutura, tempo de 24 meses para execução): 3 pontos
III. Contribuição para o desenvolvimento da Enfermagem: 1 ponto
IV. Proposição do objeto, objetivos, fundamentação teórica, metodologia e cronograma de execução e articulação entre as partes, coerência interna, clareza e objetividade: 5 pontos

O anteprojeto de pesquisa apresentado pelo candidato poderá sofrer alterações em caso de aprovação, de modo a atender adequadamente às linhas de pesquisa do Programa e a disponibilidade de orientador.

O candidato aprovado fica ciente de que o anteprojeto avaliado poderá não ser desenvolvido haja vista as linhas de pesquisa, a disponibilidade de orientador e a necessidade de reorientação pelo PPGENF/UFAL.