Curso 2 - Enfermagem Perioperatória e Cirurgia Segura: O que muda?

Instrutor(a): Alba Regina Cartaxo Sampaio Thomé – Mestranda do PPGENF / Público: Estudantes de Graduação em Enfermagem e Enfermeiros

11/09/2020 10h06 - Atualizado em 24/11/2020 às 10h02

A prática cirúrgica foi afetada diretamente, pela suspensão de procedimentos eletivos e a priorização de cirurgias de urgência e emergência, objetivando a reserva de leitos para pacientes com infecção respiratória, principalmente em unidades de terapia intensiva. Assim, o planejamento para a manutenção e retomada dos procedimentos cirúrgicos, de forma geral, deve ser baseado em novos protocolos e práticas para a prevenção e controle da transmissão do novo coronavírus (SARSCoV-2) dentro dos serviços de saúde, este curso visa atualizar estudantes e profissionais de enfermagem frente as mudanças atuais.

Dados Gerais:

Curso Livre na Modalidade á Distância

Carga Horária: 40h / Período: de 24/08 a 17/09/2020

Inscrições: de 17 a 19/08/2020 (exclusivamente por meio do SIGAA - http://sigaa.sig.ufal.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/5510

Instrutor(a): Alba Regina Cartaxo Sampaio Thomé – Mestranda do PPGENF
Coordenador(a)/Orientador(a): Prof.ª Dr.ª Thaís Honório Lins Bernardo