Coordenação de Pós-Graduação

Atual composição da Coordenação de Pós-Graduação da Escola de Enfermagem - EENF/UFAL

Coordenadora da Pós-Graduação

Profª Dr.ª Amuzza Aylla Pereira dos Santos

E-mail: amuzza.pereira@eenf.ufal.br

Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Residência em Enfermagem na Saúde da Mulher pelo Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP/PE). Especialização em Educação Profissional na Área da Saúde: Enfermagem (FIOCRUZ). Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Professora Adjunta da Escola de Enfermagem (EENF/UFAL) e do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (Mestrado Acadêmico) PPGEnf/EENF/UFAL. Membro efetivo do Núcleo Docente Estruturante da Escola de Enfermagem (NDE). Membro efetivo do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal de Alagoas (CEP/UFAL) Membro da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras seccional Alagoas-ABENFO/AL. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas na Saúde da Mulher e Vulnerabilidades - GEPSMUV (CNPq). Desenvolvo projetos de pesquisa em Enfermagem, com ênfase na Saúde da Mulher e Vulnerabilidades, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestação, Parto e Puerpério, Cuidados oncológicos, Situação prisional, Prevenção de ISTs/HIV/aids.

Vice-Coordenadora da Pós-Graduação

Profª Dr.ª Verônica de Medeiros Alves

E-mail: veronica.alves@eenf.ufal.br

Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL. Mestre em Ciências da Saúde pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde da UFAL. Doutora em Saúde Mental pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Vice Coordenadora e Orientadora no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Enfermagem (PPGENF) da Escola de Enfermagem da UFAL. Docente adjunta da disciplina de Saúde Mental e Psicologia Aplicada à Saúde da UFAL.Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Saúde Mental, atuando principalmente nos seguintes temas: Perfil e avaliação de transtornos mentais, Ideação Suicida, Genética dos Transtornos Psiquiátricos, Investigação sobre Ansiedade, Depressão e Qualidade de Vida