Suspensão das Atividades Presenciais na Escola de Enfermagem

25/05/2022 18h35

Prezada Comunidade Acadêmica da Escola de Enfermagem - EENF,

Considerando as fortes chuvas que assolam a nossa cidade e todo o estado de Alagoas, que colocam em risco a vida humana e dificultam por demais a locomoção de todas/os na cidade;

Considerando as recomendações da Prograd e da Progep sugerindo que nas próximas 48h horas as atividades de aulas e o trabalho administrativo presenciais sejam remotos por meio de uma nota disponível no link https://ufal.br/ufal/noticias/2022/5/ufal-suspende-atividades-presenciais-por-48h-devido-as-fortes-chuvas;

Considerando as sugestões da Prograd e da Progep em que diz: “as direções de unidades, campi fora de sede e coordenações de cursos avaliem a viabilidade ou não de atividades acadêmicas/administrativas presenciais, informando à respectiva comunidade acadêmica.”

Considerando as dificuldades de locomoção para UFAL e a impossibilidade do trabalho de ser realizado presencialmente, a exemplo da ausência de energia, falta de internet, alagamentos de ruas e salas decorrentes das condições das chuvas;

Considerando a autonomia das Unidades Acadêmicas e dos Campi fora de sede;

A Direção da EENF e a Coordenação do Curso de Graduação de Enfermagem determinam que as professoras e servidoras/es técnicas/os da EENF realizem suas atividades de forma remota por 48h, considerando o dia desta quarta-feira (25.05.2022) e o de quinta-feira (26.05.22), e que todas as atividades de ensino presencial, prático e de estágios deverão ser repostos com a readequação do cronograma do Plano de ensino sem prejuízo para o estudante. Caso a chuva tenha cessado, as atividades presenciais retornarão normalmente na sexta-feira de 27.05.2022.

Assinam esta Nota:

Maria Cicera dos Santos de Albuquerque
Direção da EENF

Janaína Ferro Pereira
Coordenadora do Curso de Graduação de Enfermagem

Toda e qualquer comunicação neste período, deverá ocorrer por meio dos seguintes contatos:

Direção da EENF
cicera.albuquerque@gmail.com