Professora da EENF Maria Elisângela Torres de Lima Sanches foi eleita para o cargo de Diretora Supervisora da Maternidade Escola Santa Mônica na cidade de Maceió.

04/09/2020 20h00 - Atualizado em 04/09/2020 às 20h39

Em um momento histórico para a Enfermagem Alagoana, no dia 03 de setembro de 2020, a comunidade da Maternidade Escola Santa Mônica (UNCISAL), elegeu para Diretora Supervisora a Profa. Msc. Maria Elisângela Torres de Lima Sanches, para quadriênio 2021-2024.

Com uma votação expressiva, de 441 votos válidos, 331 foram para a chapa 1 – Juntos para Evoluir e 84 votos para a chapa 2, marcando pela primeira vez na história da instituição, uma mulher negra e enfermeira eleita para este cargo. Profa. Elisângela é enfermeira obstétrica, também atua como docente na Escola de Enfermagem – EENF/UFAL, na área de saúde da mulher.Tem o compromisso social com a coletividade e luta na defesa do direito ao parto normal humanizado, para o binômio mãe-filho.

A EENF se congratula com esta conquista e deseja os votos de uma gestão democrática.