Curso de Enfermagem da EENF/UFAL Maceió atinge nota máxima no Enade

22/10/2020 11h18 - Atualizado em 22/10/2020 às 14h21

O Curso de Enfermagem da Escola de Enfermagem (EENF) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) do Campus A. C. Simões - Maceió-AL foi reconhecido com nota 5 pelo Ministério da Educação (MEC), o que traduz a sua qualidade e excelência na formação de enfermeiras/os para o trabalho em saúde no estado de Alagoas.

Diferentes variáveis corroboram com este resultado, em destaque a coordenação do curso, seu corpo docente e o desempenho dos estudantes ao longo de toda a graduação e na avaliação do ENADE ocorrida em 24 de novembro de 2019 com as/os alunas/os do décimo período.

Este resultado faz parte do empenho das docentes dedicadas, competentes, determinadas, comprometidas com um ensino de qualidade, público, includente, criativo, com inovação tecnológica, de participação democrática, norteado pela maior política pública de saúde do mundo, qual seja, o Sistema Único de Saúde (SUS).

Este curso de enfermagem tem uma tradição histórica, desde o início da sua primeira turma em 1974, na formação de enfermeiras/os que fazem total diferença no cuidado de enfermagem e na efetivação das políticas públicas em saúde onde quer que atuem.

Alcançar tal conceito traduz o trabalho colaborativo entre docentes, estudantes, técnicas/os da EENF e gestão da UFAL, trabalhadoras/es e gestoras/es dos serviços de saúde municipal e estadual, e principalmente as contribuições de pacientes e familiares assistidos na rede de atenção à saúde, porque são livros vivos para os aprendizados.

É muito orgulho para toda comunidade EENF, UFAL e sociedade alagoana!!!! Parabéns!!!!