Formulário de Requerimento de Progressão ou Promoção de Docente
requerimento-de-progressao-promocao-docente.pdf
Documento PDF (4.8MB)
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Universidade Federal de Alagoas – Ufal
Departamento de Administração de Pessoal – DAP
Requerimento de Progressão ou Promoção de Docente
Dados do interessado:
→ Nome Completo:
→ Matrícula Siape:
→ E-mail institucional:
→ Cargo do:
→ Tel/Cel.:
Magistério Superior (MS)
Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT)
→ Lotação (por extenso-sigla):
→ Titulação atual:
Especialização
Mestrado
→ CH:
Doutorado
20h
40h
Dedicação Exclusiva
Descrição do Assunto:
→ Classe e Nível atuais (ex.: Classe A, Adjunto A, nível 1):
→ Classe e Nível pretendidos (ex.: Classe A, Adjunto A, nível 2):
→ Interstício considerado: ____/____/_____ a ____/____/_____
→ Entrada em exercício em ____/____/_____
→ Redistribuição em ____/____/_____ Órgão de origem:_________________________________
Para saber as datas de exercício e redistribuição, acesse o Sigac* (Clique aqui ) ou o Sigepe Mobile (aplicativo de celular - Clique aqui ).
*Caminho no Sigac: clicar em Servidor e Pensionista → Dados cadastrais → Dados Funcionais → Ingresso no Órgão.
→ Definir os percentuais em que deseja ser avaliado:
Ensino:
% Produção Intelectual:
%
Pesquisa:
Extensão:
%
Administração:
%
Outras atividades
acadêmicas:
%
→ Observações ou justificativa de atraso para a CPPD:
OBS.: Consulte a página da CPPD para dirimir dúvidas sobre os PROCEDIMENTOS referentes à promoção/progressão docente:
https://ufal.br/ufal/institucional/comissoes-e-comites/comissao-permanente-de-pessoal-docente/procedimentos
→ Informe se há outro(s) processo(s) de Progressão, Promoção, Aceleração da Promoção ou Retribuição por Titulação em
tramitação:
Processo: 23065._______/_____/___. Assunto:_______________________________________________________________
Processo: 23065._______/_____/___. Assunto:_______________________________________________________________
Processo: 23065._______/_____/___. Assunto:_______________________________________________________________
Documentos necessários (anexar na ordem informada abaixo):
1 – Este requerimento.
2 – Portaria da última Progressão/Promoção ou da Aceleração da Promoção. Caso seja a 1ª progressão, anexar a portaria de
lotação. Portarias até meado de 2018 clique aqui e dessa data em diante clique
). aqui. Objetiva-se agilizar o processo.
3 – Período(s) do(s) afastamento(s) do servidor (SouGov.br instrução clique aqui Objetiva-se agilizar o processo.
4 – Relatório das atividades desenvolvidas durante o interstício informado.
5 – Comprovantes do relatório supracitado (declarações, certificados, etc.), inclusive diploma, se for o caso.
Declaro que não foi ajuizada ação judicial para pleitear o pagamento da vantagem aqui solicitada, e caso venha a
ajuizar, comprometo-me a informar o ocorrido oficialmente ao Departamento de Administração de Pessoal – DAP/Ufal, o
que irá evitar a duplicidade de processo, seja administrativo ou judicial, para o objeto ora tratado, conforme
observância do art. 4º, alínea g, da Portaria Conjunta nº 02/2012/SGP e SOF, do Ministério do Planejamento, Orçamento
e Gestão, publicada no DOU nº 232, página 101, de 03/12/2012.
____/____/_____
______________________________________
Assinatura do interessado
Requerimento – versão atualizada em março/2022 – Diagramação: CCAF/DAP – Tel.: 82 3214-1122 – ccaf@dap.ufal.br
Av. Lourival Melo Mota, s/n, Cidade Universitária - Maceió - Alagoas - CEP 57072-900 - Telefone - (82) 3214-1100
Visite o Portal do Servidor: http://www.ufal.edu.br/servidor/ - Utilize papel reciclado e de forma consciente.
Fluxograma
Interessado
Preenche e anexa a documentação conforme exposto neste formulário.
Unidade
Acadêmica
Abertura do processo no Sipac e aprovação pela comissão de
avaliação.
CPPD
Análise documental e aprovação.
CCAF/DAP
Análise e, se cabível, elaboração de portaria e implantação no Siape.
GR ou
DG/DAP
Para decisão e, se for o caso, assinatura da portaria. Ao GR, se
Promoção, ou à DG/DAP, se Progressão.
CAS/DAP
Publicação da portaria.
CPAG/DAP
Cálculo de todo o retroativo e pagamento do retroativo do exercício
corrente. Se não houver exercício findo, processo será encaminhado
para a CGTI/DAP (registro e arquivamento).
Caso haja exercício findo:
CNOR/DAP
Nota Técnica para pagamento de exercício findo.
CPAG/DAP
Registro no Siape para pagamento.
CGTI/DAP
Registro e arquivamento.
Legendas:
CPPD – Comissão Permanente de Pessoal Docente
CCAF/DAP – Coordenadoria de Cargos, Carreiras e Funções do Departamento de Administração de
Pessoal
GR ou DG/DAP – Gabinete da Reitoria ou Direção Geral do DAP
CAS/DAP – Coordenadoria de Atendimento ao Servidor
CPAG/DAP – Coordenadoria de Pagamento
CNOR/DAP – Coordenadoria de Orientação Normativa
CGTI/DAP – Coordenadoria de Gestão e Tratamento da Informação
